ColunasRosana Branquinho

Enoturismo

Em visita a Arcano Vinícola dia desses, juntamente com a Head Sommelière Priscila Haddad, fomos recebidas por um dos diretores, Maurício Orlov, que nos contou do projeto de Enoturismo que irá implementar na propriedade e que já começa a ganhar corpo. Conhecemos todos os espaços e  detalhes  do empreendimento que promete ser um dos mais modernos e ousados do interior paulista.  Priscila, a francana que  mora em  Portugal  e atua na linha de frente do mais novo Complexo Cultural do Porto, WOW – conjunto de museus, restaurantes e bares em um porão que conta a história da indústria do vinho do Porto -, ficou bastante impressionada com a proposta dos vitivinicultores que, segundo ela, tem as características das vinícolas europeias. As visitas guiadas devem começar em fevereiro do próximo ano

Protagonismo

Janisse, Eliane e Dora Bittar

Eliane Sanches Querino, Janisse Mahalem e Dora Bittar, são as mulheres que atuam juntas na liderança do grupo Mulheres do Brasil de Franca, sendo a Eliane, a coordenadora do núcleo que cresce a cada dia e amplia a sua atuação nos diversos segmentos  e causas da comunidade francana. Há alguns dias,  aconteceu em São Paulo o evento de Posicionamento Estratégico que reuniu mulheres de todo pais, a fim de traçar o plano de trabalho para 2022.  Ao todo, já são noventa e nove mil e quarenta e seis mulheres. Imagino que nos últimos dias, já deve ter saltado para 100 mil mulheres. Protagonismo que apoia, valoriza, incentiva e promove o universo feminino e suas demandas.

Empreendedorismo

Evani Guaraldo e sua filha Karina

Duas artesãs é o nome da marca desenvolvida pela coordenadora educacional aposentada, Evani Guaraldo e sua filha Karina, arquiteta.   Tudo começou com a paixão de Evani por personalizar suas agendas e cadernos, o que a levou a fazer um curso de encadernação belga  trançada em cordão, há cerca de 3 anos.  Karina, por sua vez, herdou o gosto da mãe e em suas viagens o que mais trazia  eram os diferentes  cadernos.

Logo,  perceberam uma oportunidade de negócio, e hoje, elas desenvolvem as mais lindas agendas,  cadernos, álbuns de bebês, entre outros. Tudo feito à mão e nada impresso ou produzido em gráficas.  Os produtos recebem as capas em papeis especiais e os  tecidos são cuidadosamente escolhidos e  encomendados em São Paulo,  além de serem todos costurados a mão com diferentes pontos. É um verdadeiro resgate do “feito à mão” e da arte milenar de encadernar. Acesse o integram e confira o trabalho das  duas artesãs: @2artesãs e aproveite para presentear com charme e bom gosto, as mais lindas agendas de 2022.

Cafeteria

Juliano Arantes

Juliano Arantes,  um dos diretores da empresa Chock Doce,  empresa que nasceu em Franca e mantém suas lojas na cidade. Uma delas, a do centro, têm um charmoso e  aconchegante “Café”, que serve deliciosas guloseimas,  com as receitas originais da Nestlé.  

Alquimia

O chefe Edaurdo Telles e eu

O experiente Chef Eduardo Telles é o responsável pelo cardápio da Churrascaria Grelha de Fogo, onde faz deliciosas combinações gastronômicas, algumas delas utilizando ingredientes regionais como o melado, queijo da canastra, carne na lata, doce, entre outros.  A cada visita, uma surpresa deliciosa para o paladar.

Vips

Marcelo, Naira, Tânia e Rodrigo

Gente elegante e animada, sempre marcando presença nos melhores acontecimentos da cidade, casal de empresários Marcelo Rocha e Naiara Molina, junto com  Rodrigo Villaça, executivo de contas, e sua esposa, a jornalista Tânia Barreto.

Natação

Eleonora e Maité

A empresária Eleonora Vieira,  diretora da Mergulho Sport Center, e sua netinha linda Maitê. Há 34 anos, a professora de educação física se dedica ao ensino da natação em Franca.

Cultura

Everton de Paula e Bete

Vice-prefeito Ewerton de Paula, na foto com a segunda-dama Bete Benelli, recebe nossos cumprimentos pelo engajamento nas causas culturais da cidade.

Festa

Maria Cecília, Esther e Leila

As amigas Maria Cecília Guimarães, Esther Acari e Leila Maso, na festa  de confraternização do CME (Conselho da Mulher Empreendedora da Acif).

Rosana Branquinho

É Jornalista, Turismóloga, Professora de Turismo, Mestre em Desenvolvimento Regional, apresentadora do programa Turismo e Cia por 16 anos, Mestre de Cerimônia, colunista da FF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo