Carol CintraColunasHá Vagas

Fui demitido, e agora?

E aí, foi demitido? E está difícil enfrentar essa barra?

Sei bem que com a demissão vem vários sentimentos ruins.É como se fosse o final de um relacionamento, você se sente mal, tem a sensação de que não é bom o suficiente, se sente rejeitado, culpado, tentando encontrar motivos e julgando as suas atitudes. Não é fácil, mas a maioria das pessoas já passou por isso ou irão passar em algum período da sua carreira profissional, e infelizmente isso faz parte!

Porém é necessário falar sobre esse assunto e fazer com que você entenda o lado bom da demissão e também como você pode tirar de letra essa situação.

Ser demitido realmente não é fácil, mas não podemos ver como uma porta que se fecha, mas sim uma alavanca para uma próxima etapa ou ciclo da sua vida profissional. Isso mesmo… a demissão nos obriga a sair da zona de conforto, e é disso que muitas pessoas tem medo, afinal, e agora o que vai ser?

Existe a competitividade do mercado de trabalho, é necessário desenvolver uma nova habilidade, e tudo isso nos faz tomar decisões e resignificar nossas atitudes, reavaliar onde você acertou no seu último emprego, falhas que você deve ter aprendido com elas, pois a vida é assim… e por fim encontrar novas oportunidades.

Então se você está passando por isso, fique calmo pois tudo passa. Aproveite esse tempo e faça uma avaliação dos seus erros e acertos, e coloque um ponto final nessa fase. Não vale a pena ficar remoendo o que passou. Agora é a hora de levantar a cabeça e definir os próximos passos que você deve tomar, combinado?

E para te ajudar nessa missão e te fazer conquistar o seu próximo emprego de forma mais assertiva, com um direcionamento eu, Carol Cintra especialista em carreiras, preparei um conteúdo completo, rápido e prático para que você tenha sucessos nas entrevistas que participar.

Para ter acesso a esse material, é só acessar o link: https://acheiminhavaga.contato.site/tenha-sucesso-nas-entrevistas-de-emprego-em–20-minutos

Carol Cintra

É Especialista em Carreiras. É psicóloga e coach de carreira, atua há mais de 7 anos com recrutamento e seleção, gestão de pessoas e desenvolvimento profissional. É responsável pela Achei Minha Vaga, empresa de assessoria de carreira e cursos, e do Você Recrutador, voltada para profissionais de Recrutamento e Seleção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo