Colunas

Hora de me despedir

Foram mais de noventa colunas publicadas nesta Folha de Franca, sob a minha assinatura, até aqui, desde o seu lançamento!
Muito honrada aceitei o convite da minha querida amiga, sócia e colega, a jornalista Joelma Ospedal e do Dr. Théo Maia, advogado e grande comunicador, para escrever textos, entrevistas, notas, enfim, ser colunista cultural deste portal de notícias que a cada dia se consolida mais e mais em Franca e região.

Liberdade

Devo destacar a total liberdade e respeito de ambos, sem qualquer direcionamento nem tampouco interferência na minha função, de modo a que eu pudesse escrever e publicar da forma que desejasse. Agradeço imensamente a bela e honestíssima parceria que pudemos ter nesse atribulado 2021, um ano de sofrimento pessoal e coletivo; o ano em que fui atravessada pela maior dor de minha vida: a perda de minha mãe para uma doença insidiosa.
Mas, creio que mesmo assim, com toda a dificuldade, minimamente correspondi, não tendo deixado de publicar nenhuma semana sequer. Ainda que emocionalmente desviada do propósito primeiro, que era o de fazer jornalismo literário, uma modalidade de escrita que pede um quantum de energia a mais, essa que acabou diluída nesse meu intenso luto em 2021.

Agradecimentos

Concomitante à clínica, à pós-graduação, a vida sempre em
Seu movimento de seguir adiante, acabei por ter de abraçar projetos culturais literários (ficção e dramaturgia) plantados muito antes de eu assumir essa coluna, mas que foram oficialmente contemplados recentemente.
Assim, lamentando muito, me afasto desta coluna, por absoluta sobrecarga, mas, esperando muito ter trazido a todos lampejos de consciência, arte e cultura nesse breve caminhar conjunto.
Que não seja definitivo esse meu afastamento. Que seja transitório, circunstancial, como afinal é a vida mesma se fazendo tortuosa.
Obrigada Dr. Théo Maia! Obrigada Joelma Ospedal! Obrigada a todos os entrevistados e aos leitores muito especiais e queridos, por tantos retornos. Até mais!

Lançamento

Apenas para lembrá-los, acontece hoje, sábado, 18/12, às 17h, pelo link youtube/telucazu, o lançamento do meu livro de contos ‘Estigma’, vencedor do Prêmio por Histórico de Produção em Literatura 2020, pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo, ProAc Lab Expresso, Lei Aldir Blanc.
O livro, uma publicação resultante desse fomento, traz contos avulsos inéditos, outros premiados e alguns, já publicados, mas reeditados.
Quem quiser saber mais, me chame por mensagem ou ligue no 16 98181-9998.

Vanessa Maranha

É Psicóloga, Jornalista, Escritora Premiada, colunista da FF.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo