Carol CintraColunasHá Vagas

Motivos de você não ser chamado para uma entrevista por Carol Cintra 

Se você está na busca por um emprego e sempre vem o questionamento: “Porque eu não sou chamado para uma entrevista de emprego?”, posso te dizer que alguma coisa errada tem. Na maioria dos casos isso pode ocorrer pois existe um erro noseu currículo!

Os recrutadores analisam um currículo na média de 6 a 10 segundos, e se você não tiver um currículo objetivo, bem descrito e com as informações necessárias, isso acaba te deixando para trás e faz com que você perca a chance de ser chamado para uma entrevista. Então, para te ajudar nessa missão,eu trouxe nessa matéria os principais erros que eu observo nos candidatos que passaram pela Achei Minha Vaga:

• Falta de organização: Assim como qualquer documento o currículo possui uma ordem certa a ser seguida. Caso você não siga essa organização, o recrutador ficará confuso no momento da análise e isso faz com que ele não entre em contato para agendar uma entrevista.

• Não revisar o currículo: Eu sei que no momento que estamos escrevendo ou preenchendo algo, temos o costume de escrever rápido, e com isso alguns erros de pontuação podem acontecer. Por isso é muito importante fazer uma revisão, se possível pedir para outra pessoa lê-lo, para que não haja nenhum erro, seja de ortografia ou de organização.

• Telefone incorreto: Pode parecer brincadeira, mas existe um número alto de currículos que são analisados que quando o recrutador vai entrar em contato o telefone é inexistente. Isso acontece bastante, por isso sempre atualize o seu currículo e veja se todas as informaçõesestão corretas, e coloque além do seu telefonede contato principal, um número de recado,para caso de o recrutador não conseguir falar com você.

• Não ter datas nas experiências profissionais: Muito candidatos não colocam a data de entrada e saída dos seus empregos anteriores e esse dado é imprescindível para que o recrutador entenda as suas experiências de ordem cronológica e também saiba quanto tempo você ficou em cada empresa. Não deixe de maneira alguma de incluir essa informação. 

Agora eu quero saber… com essa matéria você conseguiu descobrir onde está errando para não ser chamado para as entrevistas? Coloque todas as dicas em prática para que assim você tenha o retorno e consiga a sua recolocação profissional. Caso você queira aprimorar ainda mais o seu currículo, fique atento ao site da Achei Minha Vaga, que logo traremos novidades para te auxiliar ainda mais na montagem do seu currículo. 

Achei Minha Vaga: www.acheiminhavaga.com.br

Carol Cintra

É Especialista em Carreiras. É psicóloga e coach de carreira, atua há mais de 7 anos com recrutamento e seleção, gestão de pessoas e desenvolvimento profissional. É responsável pela Achei Minha Vaga, empresa de assessoria de carreira e cursos, e do Você Recrutador, voltada para profissionais de Recrutamento e Seleção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo