ColunasRosana Branquinho

Rei da noite

Todos que conhecem o empresário Luciano Carvalho sabem do seu empreendedorismo e ousadia. Boteco do Lu, Sapataria da Pizza, Lu Wasabi e o mais recente, Matheus e Rosária, são alguns dos empreendimentos bem-sucedidos que levam a sua assinatura. Com a chegada da pandemia, os bares e restaurantes foram um dos setores mais afetados e viram seus rendimentos desabarem. Como alternativa para o “abre e fecha” e buscando manter seus compromissos financeiros, cada um se vira como pode. Foi o que Lu fez, e transformou o bar Matheus e Rosária em Mercearia e Rotisserie. Ele segue servindo os deliciosos pratos prontos no sistema delivery, além de produtos alimentícios,
frios, bebidas e outros. Vale a pena conferir a apoiar a iniciativa.

Mulher de talentos

Ana Márcia Mateus foi eleita vereadora ano passado, em Rifaina, sua cidade natal. De tradicional família de políticos, é a terceira geração, vem demonstrando que a política está mesmo no sangue. Com pouco tempo de atuação, já fez várias indicações e já exibe conquistas. Além disso, tem formação em Nutrição, é Coaching de Emagrecimento Tricologista (consulta com especialista sem precisar sair de casa), e é Terapeuta e Pedagoga. Ela concilia suas atividades de vereadora com o Instituto Anas Márcia Mateus, empresa situada em Franca que busca cuidar do ser humano como um todo, por meio de vários procedimentos, entre eles a Biorressonância magnética, exame que analisa mais de 39 órgãos do corpo humano. É a mulher ocupando o seu espaço com propriedade, competência e muito charme.

Superação

De tradicional família francana, a artística plástica Elaine Martiniano passou por um grande susto recentemente. Ela que é adepta de alimentação saudável, yoga, meditação e outras práticas holísticas, considerava que estava com a energia em equilíbrio e por causa disso, não seria contaminada pela Covid 19. Ledo engano! Pegou, contaminou familiares e foi parar no hospital público em Florianópolis (SC), onde viveu dias de horror. Morando longe há muitos anos, Gaia Dakini, como prefere ser chamada, conta em suas redes sociais o drama vivido por conta da doença e faz um alerta àqueles que, como ela, minimizam os sintomas. Para conferir, basta acessar seu perfil no Instagram – @arte. gaiadakini ou Facebook – Gaia Dakini.

Cidadania australiana

Ele é meu sobrinho querido, gentil e carinhoso que mora na Austrália, em Sidney, há 15 anos. Daniel Lago saiu de Salvador (BA) para estudar inglês nas terras dos coalas e cangurus e se encantou com o estilo de vida dos australianos, além das belas praias e paisagens incríveis. Por lá fincou suas raízes e, quando vem ao Brasil visitar os pais, Diana e Eduardo Lago, dá um “pulinho” em Franca para nos encontrar. Há mais de 3 anos, sua filha linda, Maria Eduarda, Duda (15), se juntou a ele e acaba de receber a sua tão esperada cidadania australiana. A cerimônia aconteceu na Prefeitura de Sidney, em ambiente bastante formal e elegante. Cumpridas todas as exigências, pai e filha celebram a conquista. Meu abraço afetuoso aos dois.

Nova diretoria

Renomada instituição de ensino da nossa Franca, a Faculdade de Direito de Franca – FDF, está sob nova direção desde o início deste ano. Saiu o promotor público Décio Piola e assumiu o conceituado advogado José Sérgio Saraiva para um mandato de quatro anos, podendo ser reconduzido. Autarquia municipal com autonomia administrativa, a FDF fez aniversário em março e completou 63 anos formando os melhores profissionais de direito do mercado nacional, já que recebe um fluxo de pessoas de outras cidades e estados que buscam a excelência de ensino e o conceito da instituição. À nova diretoria, desejamos muito sucesso!

Rosana Branquinho

É Jornalista, Turismóloga, Professora de Turismo, Mestre em Desenvolvimento Regional, apresentadora do programa Turismo e Cia por 16 anos, Mestre de Cerimônia, colunista da FF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo