Rosana Branquinho

Dona Nina precisa de ajuda

A querida Rosinha Aylon está precisando do apoio de toda comunidade francana. Desde o início da pandemia ela não parou com os atendimentos às famílias e crianças assistidas pelo Berçário Dona Nina.  Mensalmente,  a casa doa 240 cestas básicas e segue com os cuidados em domicílio aos pequenos convalescentes e em risco social. Enfermeiras e assistente social fazem a visita e levam carinho e  cuidados, além de  atenderem as necessidades dessas crianças, com fraldas, medicamentos e alimentos.

Neste momento, a campanha é para doação de leite longa vida, mas todo tipo de ajuda é muita bem recebida.  Anexo ao berçário,  funciona o bazar permanente e você pode doar (e comprar) roupas, calçados, objetos de decoração, higiene pessoal e outros. Vamos colaborar minha gente! Para mais informações é só ligar no 3720-0512.

Associação dos Buffets

Movimento interessante está nascendo na cidade no segmento de buffets. Alguns empresários da área estão se reunindo para a criação da Associação dos Buffets da cidade. A intenção é melhorar a qualidade dos serviços e fortalecer a classe. 

Na primeira reunião  (foto) os profissionais que estiveram presentes falaram da necessidade de profissionalização.  Eles pretendem implantar o selo de qualidade e segurança,  oferecer cursos e treinamentos para garçons, além de  se preparem por meio de cursos, com a Vigilância Sanitária.

Participaram de reunião recente, alguns proprietários de buffet, entre eles, Elis e Serginho do Buffet Empório, Marcelo do Spazio e José Ronaldo do Crystal. Os interessados em participar da segunda reunião, devem entrar em contato com um dos citados acima.

Outubro Rosa

A Casa de Apoio Iansa, instituição que atende pacientes em tratamento do câncer e seus familiares, lançou nesta segunda-feira o seu “Outubro Rosa”, com a sexta edição do Chá Fraterno, momento emocionante em que desfilaram na passarela solidária, as mulheres que estão em tratamento.

A programação segue com  palestras no decorrer do mês, dia da beleza em parceria com o Studio K visando a doação de cabelos para a oficina de perucas e finaliza com a Carreata Rosa, ação que conta com o apoio do Grupo Mulheres do Brasil e que será realizada no dia 30/10, com saída às 09h00, em frente ao Hospital do Câncer. Para mais informações, acessem as redes sociais da Casa de Apoio Iansa.

Na foto, Maria Daniela, Lilian Santos, Soraya Carillo, Maria Alice e a mãe Daniela.

Rota do Pet          

Os cuidados com os animaizinhos de estimação cada vez mais fazem parte da rotina de inúmeras famílias. Os pets, fieis e muito carinhosos, recebem em troca muito amor e cuidados com a saúde e bem-estar, com o auxílio de profissionais especializados no assunto.

Essa é a aposta do Dr. Yago Davi Rodrigues,  veterinário, e do construtor Paulo Haber, que inauguraram, nesta quarta-feira, a Rota do Pet, na esquina das ruas Goiás e Dr. Ismael Alonso y Alonso. Além dos produtos voltados à saúde e beleza dos pets, conta ainda com sala de cirurgia, banho e tosa e farmácia. Vida longa é o que desejamos ao novo empreendimento.

Na foto: o gerente Luís Fernando, Dr.Yago Rodrigues, Bia Haber e Paulo Haber

Niver I

Juliana Sanches Querino Queiroz provoca água na boca de seus amigos virtuais, ao postar as fotos dos seus deliciosos #bolodevovó. São receitas simples, incrementadas com ingredientes que os deixam ainda mais bonitos e saborosos. Esta semana, Juliana comemorou o aniversário do maridão Luíz Mauro com uma delas. Parabéns ao aniversariante!

Niver II

Abraço carinhoso desta coluna vai para a amiga Clemilda Andrade, aniversariante da semana, que contagia a todos com o seu alto astral  e boa energia. Clê, como é carinhosamente chamada pelos amigos e o marido, Dr. Celso Hiram, formam um dos casais queridos da nossa Franca. 

Direito

Dra. Mônica Lima, advogada especialista em Direito da Família, é uma das diretoras da Lago Lima Associados, escritório com vários anos de atuação no mercado e que atende  diversas áreas, como Trabalhista, Empresarial e Tributário. Mônica é participante atuante do Grupo Mulheres do Brasil e merece nosso destaque.

Josi e Marcel

Casal da minha estima e admiração, Marcel Bombicino e Josiana Borges.  Ele comanda com competência um dos postos de combustíveis da família, enquanto ela se prepara para os concursos na área do Direito. Amantes da natureza, eles estão sempre nas trilhas que conduzem às pousadas charmosas e cachoeiras da região.

Pedal

Há muitos anos, quando ainda não era moda “pedalar”, os dois já se aventuravam pelas trilhas da região e se preparavam para fazer o  caminho que é sonho de todos os peregrinos e bicigrinos: Santiago de Compostela, na Espanha.  Por lá, estiveram três vezes, fazendo percursos diferentes.  O casal de professores, Márcio Reis  e Lúcia Moge,  é um exemplo de casal  que curte a vida no melhor estilo e sempre juntos.

Rosana Branquinho

É Jornalista, Turismóloga, Professora de Turismo, Mestre em Desenvolvimento Regional, apresentadora do programa Turismo e Cia por 16 anos, Mestre de Cerimônia, colunista da FF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo