EconomiaHá Vagas

6 segredos que os recrutadores não te contam sobre entrevistas de emprego

Sei que para muitos as entrevistas de emprego ainda são um mistério… Sempre vêm determinados questionamentos: Qual o critério de avaliação? O que eu posso ou não fazer em uma entrevista? O recrutador quer me testar de alguma forma?

Para acabar com esses mistérios, nessa matéria eu trouxe 6 segredos que os recrutadores não te contam sobre os processos seletivos! Vem comigo conferir:

1. Nervosismo não elimina ninguém!

Quem nunca ficou nervoso em uma entrevista que atire a primeira pedra.

Isso é totalmente normal, até porque naquele momento você está falando sobre você e também está sendo avaliado, trazendo um clima de tensão. Mas pode ficar tranquilo que nenhum recrutador vai considerar o seu nervosismo como algo que irá te eliminar do processo seletivo. Mas cuidado… não confunda nervosismo com falta de preparação, pois são coisas distintas.

2. Falou alguma bobagem ou algo que achou desnecessário?

Pode ficar tranquilo que isso também não irá te desclassificar do processo seletivo. Nesse caso, você pode se policiar ou até mesmo pontuar para o recrutador corrigindo aquilo que foi dito, pois o que realmente vale em um processo seletivo é a transparência.

3. Quem está te entrevistando está torcendo para que você consiga a vaga.

Não só os recrutadores, mas todos que tem contato com o candidato, desde o primeiro contato por telefone ou por mensagem, até quem dá a devolutiva de sua entrevista, sempre estão torcendo para que você se encaixe naquela vaga.

Então tire da cabeça que o recrutador é a pessoa que irá eliminar os candidatos, e coloque que ele será quem irá te ajudar a conseguir a vaga em questão!

4. A parte que os recrutadores mais gostam é quando vão avisar que o candidato foi o escolhido!

Dar essa notícia é prazerosa demais, pois percebemos a empolgação do candidato ao receber essa notícia. Nós recrutadores sempre comemoramos cada vez que uma vaga é fechada, pois é um sentimento de dever cumprido.

5. Os recrutadores ficam tristes quando os candidatos desistem da vaga.

Sim, isso acontece bastante. Mas entendemos, principalmente se ele conseguiu algo melhor. Mas nunca se esqueça de avisar o recrutador quando não quiser mais continuar no processo, ok!?

6. Os entrevistadores também são seres humanos.

Então como eu falei, nós também ficamos nervosos, nós sentimos empáticos pelos candidatos, e sofremos juntos com ele… Então não se esqueça que nós também gostamos de ouvir um agradecimento e reconhecimento. Até porque estamos ali sem julgamentos, apenas como uma pessoa que quer te conhecer melhor e fazer com que você consiga a sua recolocação profissional.

Agora que eu revelei esses segredos, vou deixar a próxima lição de casa para você. Nós temos uma série de 4 vídeos explicando passo a passo de como responder as principais perguntas que são feitas na entrevista de emprego. Então acesse o link abaixo para ficar ainda mais afiado nos processos seletivos que for participar: https://bit.ly/PerguntasComunsNaEntrevistaDeEmprego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo