Conheça nossa história

A Folha de Franca é um portal jornalístico independente e que tem como objetivo principal oferecer aos leitores uma cobertura ampla dos assuntos importantes de Franca e região, sem perder de vista os fatos do Brasil e no Mundo. Daí a parceria com a Folhapress.

O Portal FF sabe que a credibilidade é o maior valor que um jornalístico pode ter e, por esse motivo, toda cobertura é produzida com base no jornalismo ético e transparente, com foco centrado no interesse do leitor.

Nossas publicações primam pela qualidade da apuração, pela busca incansável da informação correta e pelo cuidado com a clareza da linguagem.

Nossas matérias e reportagens têm como marca o olhar constante sobre os assuntos de relevância para nossa comunidade, sempre apoiando o desenvolvimento econômico de Franca e região, assim como dando visibilidade a projetos sociais, culturais, ambientais e esportivos.

Nosso desejo é nos firmar como uma plataforma de referência em web jornalismo para Franca e todas as cidades que formam nossa macrorregião da Alta Mogiana e do Sul de Minas Gerais. Praticamos um jornalismo que leva, além de informação, conhecimento ao nosso leitor, de forma interativa. 

O Portal FF é dirigido pela jornalista Joelma Ospedal e pelo advogado Théo Maia.

Aos 17 anos de idade, Théo Maia já iniciava uma trajetória profissional de sucesso no meio radiofônico, atuando dentro e fora de estúdios, como apresentador, repórter e comentarista de temas jurídicos e políticos.  Cursou Jornalismo Digital, conectado com a modernidade e contínuo avanço da tecnologia dos meios de comunicação de massas.  Graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Franca em 1982, por esta mesma renomada instituição de ensino superior fez sua pós-graduação em Direito Processual Civil. É especialista em Direito das Sucessões, de Família, Previdenciário, Imobiliário e Empresarial.

Joelma Ospedal iniciou a carreira em jornais de bairro da Grande São Paulo, em meados de 1994, mesmo ano em que se formou pela Faculdade Cásper Líbero, primeira escola superior de ensino de Jornalismo do Brasil. Em 1997, mudou-se para Franca e, desde então, atua como jornalista e, também, instrutora em cursos de comunicação e expressão. Essa experiência de mais de 24 anos de jornalismo diário reforçou em Joelma a paixão pela comunicação e lhe preparou para esse grande desafio: criar do zero e dirigir um Portal de Notícias, a nossa Folha de Franca.

Nossa equipe

A equipe do Portal FF é composta por profissionais gabaritados da cidade de Franca. Contamos com o talento e profissionalismo dos experientes jornalistas Alessandro Macedo, Carol Ribeiro, Rosana Branquinho e Vanessa Maranha na linha de frente da produção jornalística, assim como a atuação de novos talentos do setor, que se juntaram ao grupo.

Também temos a honra e o privilégio de contar com a colaboração de personalidades de Franca, reconhecidas por seu trabalho nas mais diversas áreas de atuação.

Essas linhas acima resumem “Quem Somos”. Mas precisamos, também, dizer o que almejamos: Desde nosso primeiro instante no ar, queremos levar até você leitor, os fatos mais relevantes do dia e as histórias mais interessantes do mundo, de maneira ágil, correta, ampla, plural e sobretudo ética.

Botão Voltar ao topo