Variedades

‘Império’ é a próxima novela a reprisar na Globo; relembre quem é quem

A esperança de volta à normalidade, pelo menos na programação da Globo, não durou muito. Foram só 23 episódios inéditos de “Amor de Mãe” antes do retorno das reprises na faixa das 21h. Dessa vez, será “Império” (2014-2015), que estreia segunda (12). A trama de Aguinaldo Silva é a terceira a retornar à grade da emissora desde a suspensão das gravações devido à pandemia, em março do ano passado. Os atores até chegaram a retornar aos estúdios, mas o agravamento da crise fez a Globo recuar.

Transmitida originalmente entre os anos de 2014 e 2015, “Império” conta a história do jovem José Alfredo de Medeiros (Chay Suede), que deixa Pernambuco rumo ao Rio de Janeiro para tenta a vida e acaba apaixonado pela cunhada Eliane (Vanessa Giácomo). O casal, porém, não consegue viver sua paixão após desencontros e tramoias da irmã de Elaine, Cora (Marjorie Estiano). A partir daí, a vida de José Alfredo toma um rumo surpreendente, que o leva a um império ao lado de Maria Marta (Adriana Birolli).

Após um salto no tempo, Alexandre Nero é José Alfredo, casado com Maria Marta (Lilia Cabral), e com filhos: José Pedro (Caio Blat), Maria Clara (Andreia Horta) e João Lucas (Daniel Rocha). Nessa fase, ele tem ainda a amante: Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa). “Império” venceu o Emmy Internacional na categoria melhor novela em 2015. Essa foi a terceira obra de Aguinaldo Silva a levar o prêmio, atrás de “Roque Santeiro” (1985) e “Fina Estampa” (2011), essa última também reprisada pela Globo no ano passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Generated by Feedzy