Local

Associação Sabesp Escola de Futebol completa 17 anos com 600 alunos matriculados e fila de espera

A Associação Sabesp Escola de Futebol está em ritimo de comemoração. Fundada em 07 de março de 2006, está comemorando nesta terça-feira 17 anos de atividade em Franca. O projeto foi criado graças a uma parceria entre o clube e o profissional de Educação Física Fabiano Pradela.

Fabiano enxergou desde sempre um potencial muito grande no clube de possuir um projeto de futebol voltado para crianças e adolescentes, tanto em termos de estrutura quanto de localização. Em 2005, apresentou o projeto ao Presidente da Associação Sabesp, Denilson Ruys, que avaliou junto à sua diretoria e aprovou. “E foi assim que teve início o projeto que atualmente é uma das maiores escolas de futebol particular do Brasil”, disse Fabiano.

Atendendo uma faixa etária entre 04 e 17 anos, atualmente a Associação Sabesp conta com uma média de 600 alunos matriculados, com praticamente todas as turmas com sua capacidade máxima preenchida, o que gera até lista de espera para novos alunos. Para Fabiano, esse sucesso se dá devido à metodologia de trabalho, ambiente familiar, estrutura excepcional e tradição. “Nosso maior motivo de orgulho em relação ao sucesso da escola é a parceria entre os professores, pais e o clube, todos envolvidos em um propósito de utilizar o futebol como instrumento de desenvolvimento físico, social, educacional e disciplinar”, disse ele.

A comissão técnica possui vasta experiência e um know how acima da média. No quadro de profissionais, além do diretor Fabiano Pradela, que cuida de toda gestão da escola, estão os professores Edivar Vitoriano e Kevin Araujo, com mais de 13 anos de casa. Recentemente se juntaram à equipe o ex-jogador Erivelton Santos e o estudante de Educação Física Mates Mafas.


Um dos grandes diferenciais da escola é oferecer a todos os alunos a possibilidade de disputar campeonatos. A disputa de campeonatos regionais já é tradição, mas o que chama a atenção são os campeonatos internos promovidos, que possuem grande organização e trazem um ganho de experiência enorme aos participantes. “Realizamos dois grandes campeonatos internos em nossa escola. Neste primeiro semestre teremos o campeonato Time do Coração, que aluno jogará representando o time para o qual ele torce na vida real. No segundo semestre, teremos a tão aguardada Sabesp Champions League, outro sucesso entre os alunos. Este ano também teremos a 2ª edição do nosso Álbum de Figurinhas”, conta Fabiano.

Apesar de não ser a prioridade da escola, o bom trabalho resulta em bons frutos para o futebol brasileiro. Vários alunos se tornaram jogadores profissionais, com destaque para Gabriel Vitor, no Grêmio; Murilo e Italo Polo, do Corinthians; Matheus Buranelli, Guilherme Buranelli e Fernando Moretti, jogando na Espanha; Matheus Prado, Igor Gabriel e Cristian Firmino, compondo o profissional da Francana; Higor Agapito, no Avaí; Lucas Alberto, no Amparo; Felipe Andrade, no Athletico Paranaense e muitos outros.
“Mas o maior objetivo da escola é utilizar o futebol como fator de disciplina, ajudando os pais na criação de um bom cidadão”, disse Fabiano. Um projeto que ilustra muito bem esse objetivo é o Troféu Bom de Nota, que premia os jovens jogadores que tiram boas notas na escola com um lindo troféu.

“Completar 17 anos de escola de futebol nos enche de orgulho. Saber que estamos no caminho certo, auxiliando no desenvolvimento dos nossos alunos, criando memórias e fortalecendo o esporte como instrumento educacional é incrível. Só temos a agradecer a todos que fazem e fizeram parte da nossa história. Agradecer aos professores, ao Presidente Denilson e a todos os colaboradores da Associação Sabesp. Que venham mais 17 anos de muito trabalho”, finaliza o fundador do projeto, Fabiano Pradela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo