Local

Ipuã e Ituverava disponibilizam leitos de internação pra aliviar filas em Franca

A secretária de Saúde de Franca, Waléria Mascarenhas, anunciou hoje em vídeo distribuído pela assessoria de imprensa que a cidade terá 66 novos leitos para internações de pacientes que estão na fila nas unidades de saúde sem conseguir vaga. As vagas são coordenadas pela DRS-III (Diretoria Regional de Saúde e serão disponibilizadas por Ipuã (50 vagas) e Ituverava (16 vagas), para internações adulto e pediátricas. A prefeitura ainda aguarda a definição abertura de novos leitos da Santa Casa de Franca e de Patrocínio Paulista.

De acordo com a secretária de Saúde, o colapso dos últimos meses com um aumento do número de atendimentos na rede hospitalar e de urgência e emergência no município decorre do grande número de novos pacientes que deixaram a rede particular. Segundo Waléria Mascarenhas, nos últimos um ano e meio, mais de 25 novos usuários passaram a ser atendidos pela rede pública de saúde em Franca. Osw dados foram agravados durante a pandemia, quando milhares de trabalhadores deixaram de pagar planos de saúde ou mesmo perderam o benefício em suas empresas.

“Cumprindo determinação do prefeito Alexandre Ferreira, continuamos trabalhando em busca de uma melhor assistência à nossa população”, disse a secretária.

Alessandro Macedo

É jornalista e editor da Folha de Franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo