Local

Sofia Manzano participa do lançamento da pré-candidatura de Tito Flávio ao Senado, hoje

Depois de passar por algumas cidades da região, chegou a hora de Franca receber oficialmente o lançamento da pré-candidatura ao Senado do professor Tito Flávio Bellini.

O francano se lançará candidato pelo PCB e já está percorrendo as cidades da microrregião de Franca. Dessa vez, o evento “Giro Legislativo da Caravana do Poder Popular chegará em terras francanas.

Sofia Manzano

Ao lado de Tito, Sofia Manzano, pré-candidata à Presidência da República pelo partido, também participará da agenda na Capital do Basquete. A Caravana do Poder, como foi denominada ação, acontecerá em Franca em dois eventos abertos, hoje, dia, 22. Às 17h, o campus da Unesp, localizado na Avenida Eufrásia Monteiro, número 900, recebe os pré candidatos ao senado e a presidência. Pouco depois, às 19h30, no Instituo Práxis, novamente os dois membros do PCB discursarão.

Quem é Tito Flávio Bellini?

Tito Flávio

Nascido em Santos, Tito Flávio tem 45 anos. Passou a infância em Itanhaém e veio para Franca em 1995 para cursar História na Unesp, onde graduou-se em 1998. Concluiu o mestrado e doutorado em História também pela Unesp-Franca em 2002 e 2013, com pesquisas sobre movimento operário, sindical e a produção industrial calçadista.
Foi professor de Franca na rede pública e professor universitário em faculdades privadas em Cássia/MG, Alterosa/MG, Bebedouro/SP , Batatais/SP, Ituverava/SP e Barretos/SP.
Foi supervisor de estágio do Núcleo Agrário Terra e Raiz (Unesp-Franca), grupo de extensão universitária dedicado à questão agrária, entre 2007 e 2008, em pesquisa sobre Áreas Reformadas na região de Andradina/SP, em convênio com o INCRA.
Ingressou na militância aos 19 anos no Movimento Estudantil, com participação atuante entre 1995 e 2002, tendo sido um dos fundadores da Associação dos Pós- Graduandos da Unesp-Franca.
É professor de História da América do Departamento de História da Universidade Federal do Triângulo
Mineiro – UFTM, desde 2010, tendo sido Coordenador de Departamento, membro do Conselho de Ensino, do Conselho Universitário, Coordenador de Área do Programa Institucional de Iniciação à Docência – PIBID, e coordenador do Núcleo de Estudos Marx e Marxismos – Nemarx.
Foi membro do Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico
e Turístico de Franca (Compdephat), e do
primeiro Conselho Municipal do Orçamento Participativo em Franca.
Foi idealizador e um dos fundadores do Instituto Práxis de Educação e Cultura
– Ipra em 2005 e do Cursinho Popular Caio Prado Júnior em 2009. Foi também coordenador do Ponto de Cultura “Pedra no Sapato” e do projeto “Memórias da Resistência”.
Foi um dos fundadores e membro da coordenação da Associação de Defesa das Professoras e Professores da UFTM – Adprou, desde 2018, entidade filiada à Federação Sindical Mundial.
Ingressou no PCB em setembro de 2007, liderando a reorganização do partido em Franca.
Em 2008 foi candidato a prefeito de Franca, e em 2020, a vice-prefeito.
É membro do Comitê Regional de São Paulo do PCB, e da direção do comitê de Franca e Região da Corrente Sindical Unidade Classista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo