Região

Cristais Paulista oferece curso de inglês com bolsa auxílio de R$ 210

Cristais Paulista abriu inscrições para o Curso de Inglês para Recepção, por meio do Programa Via Rápida, realizado em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo.
O curso é gratuito e, no final, aluno receberá uma bolsa auxílio no valor de R$ 210,00 e o certificado de conclusão.
O objetivo da iniciativa é preparar profissionalmente o cidadão cristalense para que ele possa aprimorar suas habilidades e atender às demandas do mercado.

O curso tem duração de 60 horas e as aulas acontecem de segunda à sexta-feira, sendo quatro horas diárias.
Para se inscrever é necessário ter entre 16 e 59 anos de idade, morar em Cristais Paulista, estar desempregado e não estar recebendo nenhum auxílio do governo. No total são 20 vagas e as inscrições podem ser feitas até terça-feira, dia 27. As inscrições podem ser feitas diretamente no site Via Rápida: www.cursosviarapida.sp.gov.br
Dúvidas poderão ser esclarecidas no plantão de atendimento do Fundo Social de Solidariedade pelo telefone: 16-98198-9431.

PÚBLICO ALVO
• Jovens e adultos a partir de 16 anos;
• Domiciliados no Estado de São Paulo;
• Alfabetizados;
• Desempregados;
• Aqueles que possuírem escolaridade mínima ou condição especial exigidos para determinado curso, quando for o caso.

Quem pode receber
Podem receber a bolsa-auxílio estudantes maiores de 16 anos, alfabetizados, domiciliados no Estado de São Paulo, desempregados que atendam os requisitos de escolaridade ou condição especial fixada para determinado curso, matriculados nos cursos de qualificação profissional oferecidos nos formatos: presencial, semipresencial e remoto (curso online com aulas ao vivo e professor). O estudante será considerado apto a receber a bolsa-auxílio pelas informações prestadas na inscrição.

Quando será feito pagamento?
O pagamento da bolsa-auxílio se dará após a aferição de frequência no 10º dia de aula, podendo ser realizado, inclusive, após o término do curso.

Qual o prazo para retirar a bolsa-auxílio?
Após disponibilização da bolsa-auxílio, o valor ficará à disposição do estudante pelo prazo de 30 (trinta) dias. Este prazo não é prorrogável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo