Religião

E amanhã é a última quinta-feira do mês… que tal uma nova tradição??

Temos ouvido muito sobre a importância de se criar memórias, tradições familiares, marcos para nossos filhos que poderão ser passados de geração para geração. Antigamente isso acontecia de forma natural e imperceptível, mas hoje temos que ser intencionais para que haja esse componente importante em nossas casas.
Uma linda ideia é pensar em oportunidades de reunir nossas famílias ao redor de coisas que amamos e que necessitamos, por exemplo, alegria, comida, boas lembranças e gratidão.

Todos nós necessitamos de memórias afetivas, memórias que encham nossos corações de marcas das pessoas que amamos. As famílias precisam reaprender o verdadeiro sentido da gratidão, da alegria e do valor de estamos reunidos ao redor da mesa, juntos para rirmos e relembrarmos nossas vitórias do ano.
O thanksgiving, ou para nós, em português, dia de ação de graças, é comemorado nos Estado Unidos desde 1821, quando os colonos do povoado de Plymounth em Massachusetts resolveram celebrar e agradecer pela excelente colheita do milho depois de uma safra difícil do último inverno. Em 1863 o então presidente, Abraham Lincoln instituiu a data como feriado nacional.

Desde então na América do norte tudo para na 4ª quinta-feira de novembro. Pessoas viajam para se reunirem com a família, comércios fecham e muitas pequenas tradições acontecem.
No Brasil este movimento ainda é pequeno mas aqui em casa vemos nisso um motivo de festa, uma desculpa para separar um dia no ano e agradecer a nosso Deus por tudo. Fazemos uma mesa bonita, pratos especiais, oramos agradecendo pela refeição e registramos mais uma memória!!
Teve um ano em que abrimos nosso pote da gratidão nesse almoço de ação de graças o que nos ajudou a vermos como Deus nos agraciou a cada dia daquele ano, nas pequenas e nas grandes coisas.

Nos Estados Unidos existem muitos pratos especiais que marcam a tradição do dia de Ação de Graças, mas você pode celebrar do seu jeitinho. Coloque um enfeite na mesa, guardanapos, de repente coloridos, um bilhete de carinho a cada membro da família, um louvor de fundo… Simplicidade para comemorarmos a bondade e a fidelidade de Deus.
Hoje é a quarta quinta-feira do mês e o texto está muito em cima, mas com um pouco de criatividade e dedicação, você pode marcar esta data no coração da sua família.
Reúnam-se, orem, comam, alegrem-se e rendam graças ao único e verdadeiro Deus, que nos supre todos os dias.
Feliz ação de graças, da minha família para sua família!!

Prs Luís Fernando e Vanessa

Vanessa Triffoni Minelli e Pastor Luis Fernando Minelli são casados. São pastores na Comunidade Esperança de Franca. Ela é autora do livro “Não foi para morte, mas para a glória de Deus”. Luís Fernando é conselheiro de ética do Conselho de Pastores de Franca e diretor da Comissão de Cidadania e Política e é construtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo